Como trato tendinite patelar do joelho?

tendinite-patelar04/05/09 – A tendinite patelar ocorre devido à sobrecarga imposta no joelho principalmente em atividades de salto repetitivo, corridas esse se praticado muito em ladeiras, a tendinite patelar pode ocorrer também devido às alterações biomecânicas como encurtamentos musculares, mais importante da região posterior da coxa, alterações do arco do pé como pé chato, fraqueza do músculo da coxa. Como tratamento fisioterapêutico em estágio inicial realiza-se as correções das alterações biomecânicas com os alongamentos e correção postural, usamos a massagem transversa profunda, que ajuda na resolução do processo inflamatório, utilizamos também a fonoforese ou galvanoterapia (aplicação de antiinflamatório tópico através dos aparelhos), eletroanalgesia. Em um estágio mais tardio, realizamos os exercícios para o reequilíbrio muscular, exercícios isométricos de coxa para fortalecer a estrutura tendinosa patelar. Em alguns casos orientamos a utilização de uma órtese que é a tira infra-patelar durante as atividades esportivas e orientamos quanto as atividades físicas e esportivas posteriores.

Rodolfo Parreira

Anúncios

~ por Rodolfo Parreira em 04/05/2009.

12 Respostas to “Como trato tendinite patelar do joelho?”

  1. Oi tudo bem? Gostaria de saber mais sobre a tendinite. Pois segundo o medico estou com uma no joelho esquerdo e a recuperação esta muito difícil. gostaria muito de saber se existe um medicamento direito para esta inflamação.
    Obrigado pela atenção

  2. estou fazendo um tratamento para esta região afetada pela inflamação de tendões(a dor é muito forte)estou em repouso e tbem com fisioterapeuta ,fazendo o melhor para aliviar as dores.

  3. oi, sinto fortes dores na parte da frente do meu joelho, minhas pernas sao tortas fiz 20 seçoes de fisioterapia e nao resolveu. O que fazer.

  4. Pessoal, entrem no site http://www.tendinites.com.br.
    Eu ainda não comecei o tratamento por causa do tempo durante o dia, mas acredito que dará certo, pois são sugestões que não devem prejudicar em nada. Se der certo me mandem uma mensagem no e-mail martins@bdobrazil.com.br
    Boa sorte.

  5. minha tendinite é no joelho esquerdo eu tou cm essa dor a mais de um mês oq eu posso fazer ?

  6. tenho dor intensa do joelho quando subo ou desço e subo escadas e mesmo em repouso. qual o tratamento? qui dá mais efeito: fisioterapia ou magnetoterapia’

  7. Ola! amigos eu tenho tendinite nos dois joelhos e a noite nao guento as dores mesmo dormindo ja estou fasendo fisioterrapia tomando varios tipos de remedios mas nadca acontece ok eu faso?? se alguem sou ber me passe em meu email clrossetto@hotmail.com (obrigado)

  8. tenho uma for abaixo do joelho o q faço i o pior e nos dois

  9. Tenho tendinite no joelho esquerdo também…e pelo o jeito não é só eu!
    Será que ocorre mais no joelho esquerdo?? Fala sério,oo dorzinha chata.
    Faço fisioterapia,mas na época de frio a dor volta com mais indesidade….
    =(

    • Também estou com tendinite no joelho esquerdo. Dói muito, e pelo visto demora para curar. Hoje entrei de licença no trabalho por causa da dor. Estou fazendo fisioterapia, repouso e tomando analgésico. Tomei corticóide durante 5 dias, mas não melhorou nada…O pior é o pessoal aqui em casa achando que eu estou fazendo corpo mole ao ficar de cama. Eles não fazem a mínima idéia da dor que eu estou sentindo.

      • A tendinite tem que ser tratada o quanto antes, senao o tratamento será cirurgico. O tratamento inicial consiste em fisioterapia, com os recursos eletroterapeuticos, reequilíbrio da musculatura e corporal, alongamento dos compartimentos retraídos e exercícios excentricos. Mas antes procure um especialista.

    • o lado que ocorre a maioria das vezes é o lado da perna de apoio, por exemplo se vc for destro, será mais comum ter problemas no joelho esquerdo, porque é a perna que mais é sobrecarregada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: